Sobre a Empresa

O TikTok é uma plataforma online popular, usada por mais de um bilhão de utilizadores de 150 países. A ByteDance está a tornar pública a divisão Americana do TikTok. Será um novo negócio denominado TikTok Global, que assumirá o controlo total do mensageiro e do alojamento do vídeo nos Estados Unidos.

Desempenho financeiro do TikTok antes da OPI

O TikTok apresenta uma avaliação preliminar de $50 biliões. A ByteDance ainda não anunciou quanto é que planeia arrecadar na sua OPI.

Data da OPI do TikTok

Estava planeada uma OPI para 2020. Era só uma questão de aprovar o funcionamento do serviço nos Estados Unidos. Donald Trump pronunciou-se a favor, mas com a condição de que vários requisitos fossem cumpridos, incluindo que os principais proprietários da empresa fossem empresas ou cidadãos Norte-Americanos. A maior parte dos requisitos já foi cumprida. Espera-se uma OPI em 2022, mas a data exata ainda não é conhecida.

Mercado potencial e perspetivas da OPI do TikTok

O TikTok tornou-se uma plataforma global para o lançamento de campanhas de marketing para muitas das grandes marcas: Samsung, Hyundai, Maybelline New York, Estee Lauder, entre outras.

A administração da TikTok Global é predominantemente composta por diretores Americanos. As próprias autoridades dos EUA identificaram um diretor de segurança nacional, que é responsável por proteger os dados pessoais de todos os utilizadores da aplicação. Entre os investidores e co-proprietários da nova empresa estão a Oracle e a Walmart.

O TikTok é a rede social que mais cresce no mundo. O número de utilizadores está em constante aumento, o que torna o site atrativo para campanhas publicitárias e de marketing. O concorrente direto do site, a Kuaishou Technology, deu um bom exemplo – o preço das suas ações disparou em 161%, no primeiro dia de negociação, em 5 de fevereiro de 2021.

empty message

empty message

empty message

empty message

empty message